Tipos de Marca
Marcas nominativas: Compostas apenas por elementos verbais, nomeadamente palavras, incluindo nomes de pessoas, letras ou números.
Marcas figurativas: Compostas apenas por elementos figurativos, como desenhos, imagens ou figuras
Marcas mistas: Compostas por elementos verbais e figurativos
Marcas sonoras: Compostas por sons
Marcas tridimensionais: compostas pela forma do produto ou da respetiva embalagem
Marcas compostas por slogans: constituídas por frases publicitárias, independentemente da sua proteção pelo Direito de Autor
O que não pode ser registadoAs marcas não distintivasNão se pode usar Sapatos (para identificar calçado) mas podemos usar Sapatos by SpaciX - (“SpaciX” é o elemento distintivo) porque já é mais específico. As marcas suscetíveis de induzir o consumidor em erro Não podem ser registadas as marcas que possam causar enganos ao consumidor. Como ASTRAL – like silk - (para assinalar vestuário de algodão) As marcas contrárias à lei e à ordem pública ou que ofendam a moral e os bons costumes como DRINK & DRIVE para mais informações consultar o site do INPI em: http://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=128 |
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Marcas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.